[ebook] como usar o vídeo em todo o seu funil de vendas
Post on 14-Apr-2016
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O vídeo é uma peça-chave para engajar potenciais clientes e gerar mais
vendas. Mas, o que acontece se você apenas utilizar o vídeo para vender?
Um vídeo com abordagem mais “vendedora” pode afastar o público que
se encontra no estágio inicial do processo de compra, ou seja, no Topo do
Funil. Porém, oferecer apenas vídeos educativos não será suficiente para
levar o Lead à compra.
Neste eBook, mostramos a importância de guiar a jornada completa que
seu futuro cliente percorre. Desde que ele visita pela primeira vez o seu
site ou blog até decidir comprar o seu produto ou serviço.
Mapeamos cada uma das etapas do funil e mostramos o mix ideal de
conteúdo em VÍDEO para ter mais resultados em cada etapa. Destacamos
também a importância do alinhamento entre o Marketing de Conteúdo e
a estratégia de Video para que o funil funcione melhor, não só para gerar
mais vendas, mas também para expandir o Lifetime do seu cliente.
Esperamos que este eBook seja muito útil para sua estratégia de Video
Marketing e de Conteúdo.
Boa leitura!
Introdução
Compartilhe COMO USAR O VÍDEO EM TODO O SEU FUNIL DE VENDAS
2 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Compartilhe COMO USAR O VÍDEO EM TODO O SEU FUNIL DE VENDAS
3 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
O Marketing de Conteúdo e o Video Marketing ......................
O Funil de Vendas ..........................................................................
Estratégia do Topo do Funil ........................................................
Estratégia do Meio do Funil ........................................................
Estratégia do Fundo do Funil .....................................................
Estratégia Lifetime do Cliente ..................................................
Identificando os Estágios ............................................................
Sumário
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5 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
NOVA ERA Conhecimento e Informação
Até poucos anos atrás, o vendedor era a pessoa mais qualificada
para ensinar sobre o produto que alguém desejasse comprar.
Vivíamos na Era do “Convencimento e Persuasão”. Ou seja, o
vendedor queria convencer e persuadir que o seu produto era a
melhor escolha.
Hoje, o processo de compra é completamente impactado pela
web e o controle está nas mãos dos consumidores. Quando eles
chegam ao seu site ou à sua página de vendas, 60% da decisão
de compra já está feita. Eles já chegam sabendo muita coisa.
Vivemos na Era do “Conhecimento e da Informação”. Os
consumidores usam a Internet para pesquisar empresas e
produtos, comparar preços, ler críticas e assistir tutoriais e
vídeos para decidirem se irão fazer ou não a compra. Aprendem
tudo que podem sobre o produto que querem comprar, sem a
necessidade de interagir com o vendedor.
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6 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
E SEU NOVO PAPEL
Inbound Marketing
O seu papel, como empresário ou vendedor, passou a ser muito
mais de informar, ajudar na escolha e facilitar a compra do
que de convencer e persuadir, como era feito no passado.
Por esse motivo, o Inbound Marketing tem sido o método mais
efetivo para fazer negócios online.
Esse “novo marketing” baseia-se no compartilhamento e
criação de conteúdos de qualidade para ganhar o
interesse das pessoas em vez de saturá-las com anúncios e
discursos “vendedores”, ou seja, em vez de empurrar um
produto para elas.
60% da
decisão de
compra já está
feita, quando os
consumidores
chegam ao seu
site.
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7 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Conteúdo Tudo começa com a busca por informações. Seja por meio do
Google, das mídias sociais ou de blogs e sites. É o primeiro passo
de toda compra.
Com base nessa premissa, a forma mais eficiente de atrair
visitantes e gerar Leads qualificados é:
1. Produzir conteúdo;
2. Otimizar esse conteúdo para diferentes momentos em que
o Lead se encontra.
Ao entregar o conteúdo certo, no momento certo e no lugar
certo, o seu público recebe muito melhor a informação.
Isso significa que antes de ocorrer uma abordagem de vendas
deve haver um preparo da base que se estabelecerá o
relacionamento entre esse futuro cliente e você ou sua empresa.
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8 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Nutrição É preciso estabelecer uma estratégia de
NUTRIÇÃO, distribuindo conteúdos que irão educar
os Leads e orientá-los até o momento da compra.
O papel da nutrição e o motivo para utilizá-la é
deixar os Leads mais preparados para avançarem
para a etapa seguinte do funil de vendas.
Com a nutrição, eles amadurecerem a intenção de
compra enquanto recebem informações relevantes
em cada estágio do funil.
Atualmente, o processo de nutrição é feito por
email, seja através de um auto-responder ou de
um sistema de automação.
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9 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Posicionamento A melhor forma de atrair Leads, fortalecer o
relacionamento com eles e aquecê-los para a compra é
através da entrega de conteúdo.
Mas existe ainda um beneficio muito valioso:
posicionar-se no seu nicho.
Postar conteúdos sobre a área que você atua, mostra
ao seu público que você tem expertise no assunto,
tornando-se uma referência ao longo do tempo.
Por isso, recomendamos que você e sua empresa criem
um blog. Em essência, um blog existe para ajudar
leitores com conteúdos e não para vender. Porém, o
blog permite identificar necessidades do seu público e
você naturalmente acaba desenvolvendo produtos para
ele.
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10 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Aqui está uma regra básica: Não crie conteúdo apenas para gerar
conversões. Criar conteúdo é acima de tudo, construir confiança
junto ao seu público. Sem isso, não há conversão e não há vendas!
Hoje, as pessoas priorizam empresas que compartilham o que
sabem e não o que vendem. Portanto, ofereça o melhor conteúdo
que você puder e que muitos do seu nicho cobrariam por ele. Faça
isso sem medo! Seu objetivo é construir um negócio de longo prazo
que fornece valor em troca de valor.
Cada vez mais, a sua capacidade de produzir e compartilhar um
excelente conteúdo será determinante para o sucesso da sua
empresa. A questão é saber se você distribuindo informação de
forma desordenada. O seu objetivo é interagir com seus Leads no
momento certo e com o conteúdo que eles gostariam de receber.
REGRA BÁSICA
Conteúdo
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11 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Vídeo O vídeo online desempenha um papel central nesse novo
ecossistema de marketing, podendo fortalecer o seu funil
em todas as etapas.
É uma mídia altamente compartilhável e com capacidade
inigualável para transmitir informações e evocar uma
resposta emocional. Nenhuma mídia, atualmente, cria
tanta conexão e proximidade quanto o vídeo.
É por isso que 64% das pessoas ficam mais propensas a
comprar um produto depois que assistem a um vídeo, de
acordo com a ComScore.
Mas, nem todo vídeo é relevante para todos. Diferentes
tipos de vídeos ressoam com os Leads em diferentes
momentos. Por isso, a partir do Capítulo 3, vamos ver que
tipos de vídeos e mix ideal de conteúdo você deve
configurar durante a jornada do funil.
1 minuto de vídeo equivale
a 1,8 milhões de
palavras, de
acordo com Dr.
James McQuivey,
da Forrester
Research
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13 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Funil de Vendas Funil de Vendas é uma maneira simples de se ilustrar o
caminho que um cliente percorre, desde o primeiro contato
dele com seu site até o momento da venda.
Imagine que você precisa colocar um novo óleo em seu
carro. Você não quer que derrame óleo no motor. Então,
possivelmente você usa um funil para garantir que todo o
óleo vá direto para o seu destino.
Funis de vendas funcionam da mesma forma: eles ajudam a
evitar o "derramamento" (ou perda) de potenciais clientes.
Nem todos os visitantes que chegam ao seu site têm o
mesmo interesse. Se houver uma falha na jornada do funil,
eles podem não se tornar seus clientes.
Entender a dinâmica no Funil ajuda você a identificar
possíveis melhorias e criar conteúdos para uma abordagem
mais eficiente com seus Leads.
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14 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Funil de Vendas em 7 Estágios O funil de vendas tem três etapas principais, que são Topo, Meio
e Fundo. Entre estas etapas, há 7 sub-etapas:
1. Descoberta e Aprendizado;
2. Reconhecimento;
3. Interesse;
4. Consideração;
5. Intenção;
6. Avaliação;
7. Compra.
Essa será a jornada do seu potencial cliente. Eles irão percorrer
todos estes passos, na maioria das vezes sem saber que estão
passando por eles.
Vamos conhecer agora cada um dos 7 estágios no processo de
compra.
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15 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Descoberta e Aprendizado
Compra
Reconhecimento
Intenção
Topo
Interesse
Consideração
Avaliação
Meio
Fundo
Visitantes
Leads
Oportunidades
Clientes
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16 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
1. Descoberta e Aprendizado Estágio formado por todas as pessoas que visitam o seu site ou blog, oriundas de diversas
fontes de tráfego. O interesse dos visitantes é diversificado e muitos chegam sem saber
que têm um problema que sua empresa pode solucionar. A partir dos conteúdos que você
disponibiliza, eles começam o processo de aprendizado sobre o problema que podem ter.
2. Reconhecimento
TOPO DO FUNIL
Nesta fase, o visitante já se tornou um Lead. Ele entrou para sua lista (base de contato)
e recebe periodicamente novos conteúdos que o ajudam a reconhecer que um possível
problema. Começa o processo de nutrição que ajuda a conquistar sua confiança.
3. Interesse O Lead ao ser nutrido de conteúdos por sua empresa, já entende que tem um problema e
começa a despertar o interesse pelas possíveis soluções para resolver esse problema.
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17 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
4. Consideração Aqui, o Lead já passou de estágio e virou um Potencial Cliente ou, como alguns
preferem chamar, virou uma Oportunidade. Ele já conhece você e considera a sua
empresa uma fonte de conhecimento confiável para a decisão da compra. Ele já está
mais aberto a uma abordagem mais vendedora e já começa a considerar sua solução.
5. Intenção
MEIO DO FUNIL
Neste estágio, através da interação do Potencial Cliente com os conteúdos que você
envia, já é possível identificar uma intenção clara dele em adquirir seu produto ou
serviço.
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18 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
6. Avaliação Neste penúltimo passo, o Potencial Cliente já está comparando as soluções
fornecidas e avaliando qual delas é a melhor para seu contexto. Nesta etapa, é
importante destacar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.
7. Compra
FUNDO DO FUNIL
Aqui, o Potencial Cliente já tomou a decisão de comprar e já se sente pronto
para aproveitar os benefícios do seu produto ou serviço para eliminar a dor
descoberta durante a trajetória que ele percorreu no funil. Aqui começa uma
nova fase muito importante que é reter esse cliente e realizar novas vendas
para ele e, também, aumentar a sua lealdade.
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20 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
O Topo do Funil é onde ocorre o primeiro contato
com o seu público. Nessa etapa é crucial prender a
atenção das pessoas que chegam ao seu site.
É essencial atrair visitantes, mas para garantir a
evolução desse relacionamento, é preciso fazer algo
para que eles passem para o próximo estágio e se
tornem Leads.
Para isso, eles precisam deixar seus dados de
contato, como nome e e-mail, e assim, entrarem na
sua Lista. E, normalmente, os visitantes só deixam
seus dados quando encontram conteúdos
interessantes e desejam continuar recebendo
atualizações.
DESCOBERTA E APRENDIZADO
Topo do Funil
As pessoas se
inscrevem na sua lista
porque acreditam que
você possa ajudá-las a
resolver algum
problema.
Estágio 1
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21 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Para converter visitantes em Leads, pense em algo que os
seduzam. Crie uma oferta que será uma isca desejável
para que ele se motive a deixar seus dados de contato e
entre no funil.
Se essa isca for um conteúdo, leve em conta que o
visitante não possui nenhum relacionamento com você ou
com sua empresa. Portanto, nesta fase, não faz o menor
sentido criar conteúdos com apelo de vendas.
Em vez disso, eduque sobre um assunto específico ou
ponto de dor que pode estar incomodando. Faça-os
reconhecer que podem ter um problema e que esse
problema pode gerar uma série de ônus.
ISCA DESEJÁVEL
Topo do Funil
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22 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Suponha que você vende colchões e seu público não
sabe que o uso irregular do colchão é responsável por
diversas doenças, como dores nas costas, escoliose,
hérnia de disco, distúrbio do sono, além de alergias.
Sua isca se concentrará nesse “ponto de dor”.
ISCA DESEJÁVEL
Topo do Funil
Outro tipo de conteúdo são aqueles que se
correlacionam com a sua empresa. Exemplo: você
tem uma clínica estética e para atrair Leads oferece
uma vídeo-aula grátis sobre um tema de grande
interesse para o seu público-alvo, como por exemplo,
"Como Reduzir 25% de Suas Medidas Com Sucos Detox"
(ou algo nesse sentido).
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23 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Uma vez conquistada a atenção do visitante no seu site ou blog
e conseguido seu e-mail através de alguma oferta de conteúdo,
o próximo passo é fazê-lo reconhecer que pode estar
enfrentando um problema que sua empresa pode solucionar.
Esse reconhecimento acontece quando você continua a nutrí-lo
de informações úteis e que abordam os “pontos de dor”.
Quanto mais nutrir os Leads de conteúdos gratuitos de
qualidade, mais eles vão imaginar como o seu produto ou
serviço deve ser bom. Com isso, você conquista uma percepção
muito positiva e desperta o interesse na sua solução.
Caso esse Lead goste do seu conteúdo, ele irá compartilhar
com amigos e nas redes sociais o que irá aumentar o número
de visitas ao seu site e também expandir a sua visibilidade.
RECONHECIMENTO E INTERESSE
Topo do Funil
Estágios 2 e 3
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24 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Qualquer que seja a sua oferta, um Vídeo, um
eBook, um White Paper, um Guia, um Teste
Gratuito, ou um Template, recomendamos que
você crie uma página específica (Landing Page)
para que a pessoa interessada possa deixar seus
dados de contato e acessar o material.
Com isso você cria uma Lista específica de
pessoas interessadas naquele tipo de assunto.
Você pode gerar tráfego para essa Landing Page
por meio de um pop-up no seu site, de anúncios
no Facebook, de tweets no Twitter, dentre
diversas outras formas.
LANDING PAGE
Topo do Funil
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25 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Video de Boas-Vindas Forma gentil de recepcionar o visitante e comunicar os principais
benefícios que ele pode esperar. Faça uma chamada à ação para
entrem na sua Lista, ou para que baixem algum material grátis que
você está oferecendo.
Vídeos Educativos São vídeos com dicas ou explicando como algo funciona. Também
podem educar e alertar sobre algum problema que sua empresa pode
solucionar, sem empurrar as pessoas diretamente para o seu produto.
Vídeos How-to Explicam “Como Fazer” alguma coisa. Esses vídeos também ajudam
a melhorar o seu SEO, pois têm maiores chances de aparecer na
primeira página dos resultados de busca.
Topo do Funil
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
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26 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Vídeos com Lousa Branca Vídeos bem fáceis de criar em que você usa um quadro branco
para explicar algum assunto. Um exemplo bem conhecido é o da
SEOMOZ, em que toda sexta-feira (Whiteboard Friday), o CEO
Rand Fishkin explica algum conteúdo de interesse do público.
Vídeos com Entrevistas Bate-papos com pessoas interessantes do seu nicho de mercado.
Entrevistas com influenciadores são amplamente compartilhadas e
os próprios convidados podem ajudar a compartilhar o vídeo,
alavancando ainda mais o resultado.
Topo do Funil
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
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28 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Nesta fase, você já nutriu o Lead o suficiente, a ponto de
transformá-lo em um Potencial Cliente ou em uma
Oportunidade para sua empresa.
Ele já reconhece que tem um problema e reconhece sua
empresa como expert naquilo que faz. Ele já está mais aberto
a uma abordagem mais vendedora e já começa a considerar
sua solução.
O objetivo principal do conteúdo do Meio do Funil é posicionar
a sua empresa como especialista no assunto. Os vídeos devem
ter foco em soluções e comprovar a sua experiência para
ganhar a confiança das pessoas.
CONSIDERAÇÃO
Meio do Funil
Estágio 4
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29 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Durante esse estágio, os Potenciais Compradores já têm um
interesse maior no seu produto ou serviço. O conteúdo
nessa fase deve despertar o interesse para testar a sua
solução ou mesmo comprar.
Apesar de já haver uma maior probabilidade de compra, o
conteúdo continua sendo informativo, mas também deve
iniciar o processo de posicionar sua empresa como uma
solução a ser avaliada.
O conteúdo passa a ser um pouco mais vendedor, para
gerar demanda, mas continua sendo educativo e valioso.
A linguagem pode inclusive ser mais específica, até mesmo
técnica. Os vídeos podem abordar temas mais aprofundados
que ajudarão o cliente na tomada de decisão de compra.
INTERESSE
Meio do Funil
Estágio 5
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30 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Topo do Funil Meio do Funil
7 dicas do Feng Shui
para harmonizar e
energizar seu ambiente
de trabalho.
7 dicas para escolher a
cadeira de trabalho certa
para a sua coluna,
apresentando as mais
vendidas pela sua
empresa e a melhor
forma de escolhê-las.
Comparação de Conteúdos
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31 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Meio do Funil
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
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Webinários gravados com sessões de perguntas e respostas: Você pode gravar webinários e dividí-los em capítulos para que os Potenciais
Compradores encontrem assuntos por tópico de interesse. As perguntas e
respostas ajudam a tirar dúvidas e aumentar a confiança na tomada de decisão.
Vídeos de Cases de Sucesso Explicam como alguns de seus clientes estão usando sua solução na prática e
obtendo resultados. O vídeo deve mostrar os problemas e obstáculos que eles
enfrentavam e como sua solução está resolvendo o problema deles.
Vídeos Educativos mais aprofundados Explicam temas com mais profundidade e focados na solução que sua empresa
pode oferecer.
Vídeos Facilitadores Explicam como escolher e usar o produto ou serviço que a sua empresa vende.
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33 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Nesse ponto o Potencial Cliente já está avaliando adquirir seu
produto ou serviço e está em busca de mais informações que irão
ajudá-lo a tomar essa decisão. Esse conteúdo é a peça que falta para
transformá-los em Clientes Pagantes.
As estratégias do Fundo de Funil são mais agressivas. O conteúdo
tem mais profundidade e ajuda o Potencial Cliente a “avaliar” se o
seu produto funciona para o problema deles.
Aqui, você já pode criar um senso de urgência para evitar que ele
adie a tomada de decisão para resolver o problema.
Os conteúdos continuam informativos, mas já são bem mais focados
no seu produto, de maneira a tornar o público mais confiante de que
a solução que você tem a oferecer é a melhor para o contexto dele.
AVALIAÇÃO
Fundo do Funil
Estágio 6
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34 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Na etapa de Decisão de Compra é importante criar materiais que
reforcem o diferencial competitivo do seu produto e elimine medos
e qualquer possível objeção.
O material deve ser direcionado corretamente para Potenciais
Clientes já qualificados, ou então poderá assustar o público ou
simplesmente ser pouco eficiente.
Esses compradores em estágio final são mais propensos a apreciar
vídeos mais longos, como Webinários ou vídeos como apresentações
e demonstrações de vendas altamente personalizados.
Vídeos de Fundo de Funil são seus representantes de vendas
virtuais, 24 horas por dia, 7 dias na semana.
COMPRA
Fundo do Funil
Estágio 7
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35 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Fundo do Funil
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
Vídeos Instrutivos Proporcionam aos Potenciais Clientes informações sobre seu produto/serviço,
para que não precisem entrar em contato com você ou sua equipe de vendas.
Vídeos Demonstrativos (demos) e Explicativos Demonstram como o seu produto/serviço é usado.
Vídeos Comparativos Apresentam uma comparação detalhada entre o seu produto/serviço e o dos
seus concorrentes.
Vídeos de Cases de Sucesso Apresentam cases de sucesso aplicados ao mercado do Potencial Cliente.
Webinars Privados Focados em responder dúvidas sobre seu produto/serviço.
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36 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Fundo do Funil
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
Vídeos com Depoimentos de Clientes São usados como prova social, para remover objeções e aliviar temores
do seu Potencial Comprador.
Vídeos UGC (User Generated Content) São vídeos com conteúdos gerados por usuários e clientes, como por
exemplo, depoimentos e reviews (avaliações) dos seus produtos.
Vídeos FAQ (Frequently Asked Questions) Vídeos para responder as “Perguntas Mais Frequentes”. O ideal é fazer
um vídeo curto para cada pergunta.
Vídeos de Vendas Abordam o problema, apertam os pontos de dor e apresentam a solução,
os benefícios, o preço e as garantias e por fim, uma chamada à ação.
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38 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Lifetime do Cliente O verdadeiro poder do funil de vendas é o crescimento do
Lifetime Value de cada cliente. Seus clientes serão os principais
contribuintes para o crescimento a longo prazo do seu negócio.
Existe uma métrica que mede o valor do cliente ao longo do
tempo no seu negócio: Lifetime Value do Cliente (CLV)
Essa métrica leva em conta:
CLV = (Valor médio de uma venda) X (Quantidade Média de
Vendas por Cliente) X (Tempo de Retenção Média em meses ou
anos para um cliente típico)
Explicando: Se seus clientes gastam em média R$100 por
compra, se chegam a comprar 2 vezes por ano e mantêm em
média um relacionamento de 5 anos (60 meses), cada cliente
gastará com sua empresa R$ 12.000
CLV = 100 x 2 x 60 = R$ 12.000
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39 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Se a sua meta é gerar R$ 1.000.000 em receitas anuais,
então você precisa fazer R$ 12.000 em vendas a cada ano,
para 84 clientes.
Para reter esses 84 clientes durante 3, 5 ou mais anos, o seu
trabalho a cada ano será mantê-los nutridos e engajados.
Conquistar novos clientes custa mais caro do que mantê-los.
Por isto, existe a necessidade de investir na retenção dos
clientes adquiridos.
Outro ponto importante é que conhecer o CLV do seu cliente
evita que você gaste mais do que deve com ele.
Com um funil de vendas forte é mais fácil aumentar a
Lifetime dos clientes. Isso significa nutrí-los corretamente.
O conteúdo pós-venda ajuda a manter seu relacionamento
ativo e valioso com eles.
Seu
investimento
para aquisição
de cada cliente
deve ser sempre
inferior ao CLV.
CLV e Conteúdo Pós-Venda
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40 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
Lifetime Cliente
VÍDEOS Agora vamos para o mix ideal de conteúdo
Vídeos de Suporte Quando o Potencial Cliente já é seu Cliente, você já pode criar vídeos
de suporte, que o ajude a saber como usar seu produto ou serviço.
Vídeos Pós-Venda Abordam qualquer problema que os seus Novos Clientes possam ter. É
uma oportunidade também para apresentar o seu time de suporte.
Vídeos de Follow-up Vídeos que perguntam ao Cliente como tem sido o uso do
produto/serviço. Exemplo: “Como foram as suas primeiras 2 semanas?”
Vídeo Gerado pelo Usuário (UGC) Você pode pedir aos seus clientes e usuários a criarem eles mesmos
vídeos de reviews (avaliações) sobre o seu produto ou serviço.
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42 Como atrair e nutrir Leads com vídeos até transformá-los em clientes
IDENTIFICAÇÃO
Estágios do Funil
Para não enviar o conteúdo errado para seu Lead, é essencial
identificar em qual etapa do funil ele se encontra.
Para isso, analise o histórico de envolvimento dele com os
conteúdos que você envia: os materiais que ele baixou, os
e-mails que ele abriu e clicou, as páginas mais acessadas,
etc.
Se o seu Lead vem acompanhando os conteúdos e materiais,
é muito provável que ele se mostre aberto a uma solução.
Para direcionar o conteúdo com a abordagem certa, use as
informações disponíveis no histórico de relacionamento
gerado pelo sistema de e-mail Marketing (ex: Mail Chimp,
Aweber) ou por um sistema de Automação de Nutrição que
trabalha de forma personalizada e escalável (ex: RD Station).
A Video Marketing Academy foi criada para oferecer conteúdos educativos
e cursos online em Video Marketing. O propósito é habilitar empresários e
profissionais a usarem o vídeo para melhor posicionamento de mercado e
maior engajamento de Leads e Clientes.
A Tama Pitch é especializada em Video Marketing. Com consultoria
especializada, criamos a melhor estratégia de conteúdo em vídeo para
empresas atingirem seus objetivos no marketing online.
Produzimos conteúdo educativo em Video Marketing, que disponibilizamos
no nosso blog em forma de posts, vídeos e eBooks.
Visite agora clicando aqui.
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